Olá pessoal! Tudo bem? Comigo está! Perceberam que o blog está entrando em clima natalino? É, temos agora árvores de Natal e vários outros enfeites. Estou tentando colocar neve, mas esse é outro caso. A decoração está pobre, mas ainda não entendo muito de blogs para colocar outras coisas. Vamos nos deliciar com o que temos, não é? Outra coisa legal, é que a enquete fechou. Grande parte das pessoas elegeu a visão como o sentido mais importante. E, tivemos 1 voto a mais do que a última enquete. Pouco a pouco, as visitas estão crescendo! Que bom! A nova enquete se chama: O que é o Natal para você? Votem!
Hoje vou falar sobre a Lâmpada de Lava. Elas foram muito populares nos anos 70, mas atualmente é mais moderna e particularmente as acho bem legais. Acredito que você já viu um abajur como esse, e ficou meio "encabulado" sobre como ela funciona. Seria lava de verdade?
Não, não é. O nome é esse apenas pelo efeito que essa lâmpada produz, lembram bolhas de lava. São apenas dois elementos que não se misturam (como agua e cera). A cera, por ser sólida, fica na parte de baixo. Coloca-se uma lâmpada que aqueça os dois elementos, mudando assim a sua densidade. Quando aquecida, a cera deixa de ser sólida e passa a ser liquida, ficando menos densa que a água, criando bolhas que vão até o topo. Lá, essas bolhas esfriam e e sua densidade aumenta, o que faz elas descerem.
O mais curioso nessas lâmpadas são as bolhas com formatos aleatórios, e criam efeitos incríveis!
Ficamos por aqui. Quer tirar alguma dúvida sobre alguma coisa? Comente! Posso pesquisar e responder sua pergunta!
E, fiquem de olho no COISAS E ET CETERAS!
SSSSSSSSSS
RRRRRRRRRR
TTTTTTTTTT
AAAAAAAAAA
..........
AAAAAAAAAA
NNNNNNNNNN
AAAAAAAAAA
LLLLLLLLLL
UUUUUUUUUU
4 comentários:
OLha eu achei essa CURIOSIDADE o maximo continue assim ana.
vc vai longe
BJS
Let Bolet
SUA AMIGA!!!!
Obrigada Let! Continue visitando o blog! Ah, e eu nem conheço seu novo blog ainda (me passa o endereço?) e sei que você também vai longe com ele!
Ameii essa lampada de "lava" muiito iimtereçante (!
Eu também a acho interessantíssima!
Postar um comentário